Ir para o conteúdo principal

Nossa História

A FETAPE tem realizado, em seus 61 anos de existência, uma série de ações que demonstram seu poder de mobilização, organização e capacitação das populações do campo.

As mobilizações dos Gritos da Terra Pernambuco, que acontecem desde 2005, reúnem, anualmente, cerca de cinco mil trabalhadores e trabalhadoras rurais de todo o estado, em torno de uma pauta de reivindicações construída na perspectiva de garantir maior qualidade de vida aos povos do campo.

Dezenas de assentamentos existentes hoje no estado são frutos da luta e do trabalho desenvolvidos e coordenados pela FETAPE e seus Sindicatos.

A instituição também tem atuado na organização da luta por direitos para as mulheres, jovens e terceira idade.

A Federação articula, ainda, a população do campo para participar de manifestações em nível nacional, como o Grito da Terra Brasil, a Marcha das Margaridas e o Festival da Juventude Rural.

Tudo isso sem contar o fortalecimento da organização sindical.

História Fetape
História Fetape
História Fetape
História Fetape
História Fetape

Em todas as suas lutas, a Federação busca a concretização do Projeto Alternativo de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário – PADRSS, concebido em 1995. Esse se contrapõe ao modelo excludente e conservador de sociedade marcado, na história do Brasil, pela concentração de terra e de renda, causando desigualdades econômicas, sociais e ambientais no país.

Este website utiliza cookies Saiba mais sobre o termo de privacidade.

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais.