Ir para o conteúdo principal

Presidência

Ivanice Maria da Silva Melo

Diretora de Política do Meio Ambiente

Agricultora familiar,educadora popular pela Enfoc, criada em terras do Engenho Guaretama,em Bonito, no Polo Sindical da Mata Sul, neta e filha primogênita de agricultores. Formada em Magistério e Científico, segue desenvolvendo o trabalho na agricultura familiar com a família.

Foi educadora do Programa Chapéu de Palha, em 1998, atuando no Engenho Pitombeira,onde nessa época, começou sua atuação no Movimento Sindical Rural, se tornandosócia do STR em 1999.

Em 2015, assumiu o compromisso como dirigente sindical na diretoria de Formação e Coordenação de Mulheres, no STR do seu município. Em 2017, teve a oportunidade de fazer partedaturma Agapto Santos, na Mata Sul, por meio da Escola de Formação da Contag (Enfoc) e, posteriormente,compôs a 7ª turma Nacional. A partir dessa experiência teve a oportunidade de conhecer a obra de Paulo Freire, reafirmando seu compromisso como militante e sua representatividaderural nos princípios da educação popular. 

No 10º Congresso da Fetape, foi indicada suplente da diretoria do Meio Ambiente na gestão 2018 – 2022.No 11º CETTR-PE, foi eleita diretora de Meio Ambiente na gestão 2022-2026, assumindo o compromisso e a missão de dar continuidade ao trabalho em defesa do meio ambiente, do combate aos agrotóxicos e da defesa da agroecologia.

Este website utiliza cookies Saiba mais sobre o termo de privacidade.

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais.