Ir para o conteúdo principal

Presidência

Paulo Roberto Rodrigues Santos

Diretor de Finanças e Administração

É filho do saudoso Agápito Santos, assentado da reforma agrária do Assentamento Concórdia e Santa Cruz, em São Lourenço da Mata, localizado no Polo Sindical da Zona da Mata Norte. Sucedeu o pai, quando assumiu a presidência do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do município, no dia 27 de outubro de 2004, aos 24 anos de idade.

Foi membro do Coletivo de Finanças da Fetape, contribuindo com os trabalhos desenvolvidos na Mata Norte. No dia 06 de agosto de 2006, foi eleito diretor de Reforma Agrária e Meio Ambiente da Fetape,passando a assumir, em 2010, a diretoria de Política Salarial da Federação.

Em 2012, instituiu a Patrulha Rural na Zona da Mata, ação desenvolvida em conjunto com os Sindicatos dos Trabalhadores e das Trabalhadoras Rurais da região, para fazer cumprir a Convenção Coletiva de Trabalho.

Em 2013, foi escolhido para representar as Federações dos Trabalhadores na Agricultura (Fetags) do Norte e Nordeste, no Grupo de Trabalho Ministerial para a Construção da Política Nacional para os Trabalhadores Rurais Empregados (Pnatre).

Foi eleito vice-presidente no Congresso de Trabalhadores Rurais de 2014. No dia 07 de junho de 2018 assumiu a presidência da Federação, com a desincompatilização do presidente Doriel Barros.

Em 2018, no 10º Congresso da Fetape, foi eleito diretor de Finanças e Administração da Fetape para o período 2018 – 2022, cargo no qual foi reconduzido, no 11º CETTR-PE, para mais quatro anos (2022-2026).

Este website utiliza cookies Saiba mais sobre o termo de privacidade.

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais.