Ir para o conteúdo principal

Presidência

Adelson Freitas Araújo

Vice-presidente

Natural de Brejo da Madre de Deus, localizado no Polo Sindical do Agreste Central, é agricultor familiar e ecologista. Concluiu o Ensino Médio e ingressou no Movimento Sindical Rural de seu município, em 1997, como coordenador do Departamento de Política Agrícola do Sindicato, contribuindo para o fortalecimento do Pronaf e para a implementação do Programa de Incentivo Agroecológico, a partir da contribuição de várias parcerias.

Contribuiu com o processo de criação e consolidação do Conselho de Desenvolvimento Sustentável de Brejo da Madre de Deus (Condesb), sendo secretário executivo do mesmo por dois mandatos. Foi presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (STR) de Brejo da Madre de Deus, e também coordenou, no município, o Projeto Parceiros da Terra.

No ano de 2002, foi eleito para a Diretoria de Política Agrícola da Fetape, quando também presidiu o Consea-PE (Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional de Pernambuco). Representou o Movimento Sindical Rural brasileiro na assembleia da Coprofam (Coordenadoria de Produtores da Agricultura Familiar do Mercosul). Participou, ainda, do Programa de Visitantes da Embaixada dos Estados Unidos, a fim de conhecer a realidade política, econômica e sindical daquele país.

Foi reeleito diretor de Política Agrícola da Fetape, em 2006. Entre 2009 e 2012 ocupou o cargo de vice-prefeito do município de Brejo da Madre de Deus. No ano de 2010, assumiu a diretoria de Organização e Formação Sindical, para o qual foi reeleito em 2014 e que seguiu até agosto de 2018. 

Em 2018 foi eleito vice-presidente da Fetape para a gestão 2018-2022, sendo reeleito para o cargo por mais quatro anos, para o período 2022-2026.

Este website utiliza cookies Saiba mais sobre o termo de privacidade.

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais.