Ir para o conteúdo principal

Presidência

Adimilson Nunis de Souza

Diretor de Política da Terceira Idade

Nasceu no distrito rural Centro da Alegria, município de Pedreiras, no estado do Maranhão. Aos cinco anos de idade, veio com a família para São José do Belmonte, localizado no Polo Sindical do Sertão Central. Durante sua vida, sempre teve contato com a agricultura familiar.

Em 1981, foi morar no município de Itacuruba, localizado no Polo Sindical do Sertão do Submédio São Francisco, onde começa a se dedicar exclusivamente à agricultura familiar, na qualidade de meeiro. Casou-se com a SrªNeuma Souza, em 1983, tendo dois filhos. Em 1988, foi um dos atingidos pela construção da barragem de Itaparica. Em 1994, torna-se presidente do Sindicato dos Trabalhadores e das Trabalhadoras Rurais do município, onde assumiu a presidência, durante três mandatos. É posseiro desde o ano de 2003.Em 2006, terminou o Ensino Médio em Itacuruba.

Em 2009, assume a coordenação geral do Polo Sindical do Submédio São Francisco Pernambuco e Bahia. Em 2010, foi eleito suplente da Coordenação do Meio Ambiente da Fetape.

Em 2014, no 9º CETTR-PE, é eleito para assumir, na gestão 2014-2018, da Fetape, a diretoria de Política Agrícola, com o papel de coordenar as ações relacionadas as políticas da agricultura familiar como DAP e a comercialização dos produtos em feiras e mercados institucionais. Em 2018, no 10º CETTR-PE, é reconduzido ao cargo na gestão 2018-2022. No 11º CETTR-PE é eleito para assumir a diretoria de Política da Terceira Idade e Idosos e Idosas Rurais na gestão 2022-2026.

Este website utiliza cookies Saiba mais sobre o termo de privacidade.

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais.