Ir para o conteúdo principal

Estrutura da Fetape

Para garantir a organização e a unidade das atividades e lutas, a Fetape agrupou os Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais em dez Polos Sindicais, com uma infraestrutura de assessoria técnica e administrativa.

Esses técnicos e técnicas, coordenados pela Federação, dirigentes sindicais, delegados, delegadas e lideranças de base, são responsáveis pela mobilização, organização e capacitação dos trabalhadores e trabalhadoras rurais nos níveis político, jurídico, associativo, financeiro e contábil, enfocando conteúdos relativos às questões fundiárias, produtivas, previdenciárias e trabalhistas.

PROCESSO DECISÓRIO

As decisões do Movimento Sindical de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (MSTTR) são tomadas hierarquicamente por:

  • a) Congresso, a cada quatro anos.

  • b) Conselho Deliberativo - composto por dirigentes representantes de cada Sindicato filiado, que se reúne a cada quatro meses.

  • c) Diretoria - atualmente composta por 10 membros efetivos (executivos) - que se reúne duas vezes ao mês. Todos são trabalhadores e trabalhadoras rurais e, ainda, de acordo com o Estatuto, são responsáveis pela administração e gerenciamento da entidade, coordenando também as atividades e lutas.

Estrutura da Fetape

Este website utiliza cookies Saiba mais sobre o termo de privacidade.

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais.