Ir para o conteúdo principal

Notícias

Banco do Brasil convoca reunião para dinamizar distribuição de crédito para agricultura familiar

A Fetape participou da reunião convocada pelo Banco do Brasil na última terça-feira (8). O encontro contou com a presença de Mônica Reis, diretora Nacional de Agronegócio da Instituição, e Andressa Kenis Oliveira, Gerente de Mercado Agropecuário do Banco do Brasil Pernambuco. O foco da reunião foi debater, juntamente com outros órgãos vinculados à cadeia agro no âmbito da agricultura familiar, o acesso às políticas públicas de vários créditos para as pessoas da agricultura familiar no estado, principalmente aquelas voltadas aos indígenas e quilombolas e em assentamentos no estado.

   

 

O Banco do Brasil informa que vai atender cerca de 77 mil pessoas que precisam acessar políticas de crédito para o acesso à terra por meio do crédito fundiário. A instituição está colocando 15 gerentes em Pernambuco para distribuir 40 milhões de reais para os programas de crédito do Governo Federal. 

 

O Coban-BB, um módulo do banco que permitirá que os sindicatos atuem como correspondentes do Banco do Brasil para facilitar a distribuição dos créditos, ainda está em processo de negociação com a Contag.

 

A Fetape já iniciou um processo piloto do Coban com alguns sindicatos, que já se credenciaram para responder às demandas do Pronaf e atender as necessidades dos agricultores e agricultoras familiares. 

Estiveram presentes a presidenta da Fetape, Cícera Nunes, e o diretor de Política Agrícola, Antônio Neto. “A reunião foi bastante positiva e vemos que o Banco do Brasil está empenhado em trabalhar em conjunto com a federação e os sindicatos”, comentou Antônio Neto.

Visita à base de São Lourenço para esclarecimento de dúvidas

Na quarta-feira (9), servidores do Banco do Brasil fizeram uma visita à sede da Associação dos Produtores Rurais dos Engenhos Concórdia e Santa Cruz, em São Lourenço da Mata-PE. O encontro foi um momento de esclarecimento de dúvidas sobre as linhas de crédito Pronaf A, B, V e AC.

Além dos servidores do banco, estiveram presentes agricultores familiares, membros do sindicato de São Lourenço, a Secretária Executiva da Agricultura Familiar do município e Paulo Roberto Santos, Diretor de Finanças e Administração da Fetape. “Estou muito animado pois assim como eu, todos agricultores e agricultoras familiares já podem acessar todas as políticas necessárias para o fortalecimento da nossa agricultura familiar.”, afirma Paulo Roberto.

Matéria: Shaynna Pidori e Júlia Nazário

Este website utiliza cookies Saiba mais sobre o termo de privacidade.

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais.