Ir para o conteúdo principal

Notícias

A luta pela Educação do Campo é uma luta constante da Fetape

 

Dando continuidade na luta para o fortalecimento da Educação do Campo em Pernambuco que o vice-presidente da Fetape, Adelson Freitas participou no dia 23 de agosto da aula inaugural do Programa Escola da Terra no Centro de Formação Paulo Freire, em Caruaru.

A aula foi oferecida pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) em parceria com o Ministério de Educação (MEC). 

Escola da Terra é um programa de aperfeiçoamento profissional para professores e professoras que atuam em escolas do campo, e está ofertando 120 vagas nas regiões da zona da Mata Sul, Mata Norte e Sertão do Pajeú abrangendo mais de 18 municípios, as aulas serão ministradas em três polos no campus do IFPE de Barreiros, Igaraçu e Afogados da Ingazeira.

É o segundo ano que a Fetape é parceira nesta iniciativa e tem reforçado a importância da formação de professores e professoras principalmente das escolas municipais, pois são, a maioria das escolas do campo hoje em Pernambuco. 

Segundo Adelson Freitas, o IFPE tem sido um importante aliado na luta pela educação do campo, e principalmente agora com a implementação de mais quatro novos campus no estado que com certeza irão receber filhos e filhas de agricultores e agricultoras familiares, vamos continuar caminhando juntos para ainda mais ações que possibilitem uma educação de qualidade para os sujeitos do campo.

Educação do Campo, Direito Nosso, Dever do Estado e Compromisso da Comunidade.

Fonte: Antenor Lima

Este website utiliza cookies Saiba mais sobre o termo de privacidade.

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais.