Ir para o conteúdo principal

Notícias

Roncadorzinho recebe a visita de um desembargador pela primeira vez

A Fetape, o Sindicato de Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiar de Barreiros, o deputado estadual Doriel Barros e o desembargador Luciano Campos, que é integrante da Comissão de Mediação de Conflitos do Tribunal de Justiça, visitaram ontem (14) de agosto a Comunidade Engenho Roncadorzinho, área que ficou conhecida pelo assassinato do menino Jonatas Oliveira, quando estava com o pai Geovane Oliveira liderança local da comunidade.

Roncadorzinho foi engenho da usina Santo André onde atualmente mora 77 famílias que aguardam à revisão do processo que revogou a desapropriação do Engenho Roncadorzinho, que fica localizado no município de Barreiros. A pedidos do deputado estadual Doriel Barros, da Fetape e da Comissão Pastoral da Terra (CPT) o desembargador Luciano Campos visitou a comunidade. A Comissão Pastoral da Terra (CPT), também esteve representada pelo agente pastoral Carlos Andrade.    

O objetivo da Comissão de Mediação de Conflitos do Tribunal de Justiça é buscar a conciliação de empasses jurídicos. Após ouvir as lideranças, Luciano Campos se comprometeu em repassar as informações ao desembargador Adalberto Oliveira Melo, que é o relator da apelação.

Estiveram presentes a presidenta da Fetape, Cicera Nunes, a diretora de Política do Meio Ambiente, Ivanice Melo e o advogado da federação, Bruno Ribeiro.  A CPT esteve representada pelo agente pastoral Carlos Andrade.

 

 

Fonte: Ascom/Fetape

Imagens: Matheus Nogueira

Este website utiliza cookies Saiba mais sobre o termo de privacidade.

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais.