Ir para o conteúdo principal

Notícias

Ato de posse STR de Itaíba prestigia a Agricultura Familiar

A cerimônia de posse da diretoria do Sindicato de Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (STR) abriu a 14ª edição da Feira da Agricultura Familiar de Itaíba, que acontece entre os dias 25 a 27 de julho. 

 

A abertura política celebrou o 25 de julho, dias da Mulher Negra Latina e Caribenha e Internacional da Agricultura Familiar e o e contou com a presença da presidenta da Fetape, Cícera Nunes, das diretoras Jenusi Marques e Adriana do Nascimento e da vice-presidenta da CUT-PE.  

O presidente empossado pela presidência da Fetape, José Barbosa, fez um agradecimento a sua antecessora, Maria Aparecida de Oliveira (Cida), liderança do Movimento Sindical Rural, falecida em 2022. “A nossa missão é manter o legado de Cida”, falou Barbosa.

Cida dedicou a sua vida ao sindicato, a iniciativa de organizar a feira da agricultura familiar partiu dela. Ela atuava diretamente na base e por conta disso entendeu que o sindicato também deveria promover a comercialização dos produtos dos agricultores familiares.

A feira foi se tornando um grande evento que acontece durante três dias englobando também atividades culturais e políticas e formativas. Atualmente, o evento recebe parceria do Conselho de Desenvolvimento Rural, Fetape, Senar, Banco do Nordeste e Cáritas.


Para a secretária de Finanças, Antônia Tavares Cordeiro Silva, o sindicato gostaria de ter mais infraestrutura para a realizar a feira mensalmente. “A diretoria do sindicato trabalha durante seis meses para a organização desta feira, que nunca recebeu a cobertura da imprensa comercial e apoio do poder local”, revela Antônia.

A Fetape deseja sucesso para a diretoria empossada e vida longa para a Feira da Agricultura Familiar! 

Fotos e Fonte: Shaynna Pidori

Este website utiliza cookies Saiba mais sobre o termo de privacidade.

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais.