Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais.
Notícias
Quintais produtivos: uma conquista da Marcha das Margaridas
A agricultora familiar agroecológica e diretora de Política para Mulheres da Fetape, Adriana do Nascimento, participou do lançamento do Projeto Quintais Produtivos que aconteceu dia (27) na Cúria Arquidiocesana de Olinda e Recife.
O projeto é uma iniciativa da Cáritas Regional Nordeste 2, em parceria com a Fundação Banco do Brasil e sua implementação se dará em 24 municípios dos estados de Alagoas, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte.
O objetivo desse projeto é reduzir a vulnerabilidade socioeconômica e implantar tecnologias sociais. Segundo a Caritás, aproximadamente 1.500 pessoas serão atendidas diretamente, sendo em sua maioria mulheres. Os Quintais Produtivos são essenciais para garantir a segurança e soberania alimentar, a inclusão socioprodutiva, a qualidade de vida das famílias, a economia solidária e organização produtiva das mulheres.
Para Adriana do Nascimento, o projeto é o resultado do trabalho de incidência nas políticas públicas que o movimento sindical realiza. “No evento, a Cáritas reafirmou o compromisso com a pauta da Marcha das Margaridas, e a importância de reafirmar a parceria com o movimento sindical em todos os estados de execução do projeto”, comentou a diretora.