Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais.
Notícias
CUT- PE elege nova direção estadual para o quadriênio 2023-2027
Na última sexta-feira (4/8) foi eleita, em chapa única, a nova direção da CUT-PE para o quadriênio 2023-2027 durante o 16° Congresso Estadual da CUT Pernambuco (CECUT-PE), realizado no Centro de Formação e Lazer do Sindsprev, no bairro da Guabiraba, no Recife. O Congresso reuniu mais de 300 delegados e delegadas com representação expressiva dos principais ramos, entre eles, os rurais.
O professor Paulo Rocha foi reeleito presidente. A vice-presidência será ocupada novamente pela agricultora familiar e vice-presidenta do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares de Caetés, Uedislaine de Santana. Outras lideranças do campo e da cidade, respeitando à paridade de gênero, compõem a nova diretoria da maior central sindical do país.
No 16º CECUT-PE também foi aprovado o Plano de Lutas. Os delegadas e delegadas representantes do Movimento Sindical Rural propuseram uma emenda com questões relacionadas ao desenvolvimento sustentável e o bem viver no campo. A proposta é que essa emenda aprovada em plenária seja vinculada ao texto base no Congresso Nacional da CUT.
"A Fetape tem um papel muito importante nesta nova gestão eleita para CUT-PE. Os companheiros e companheiras que fazem parte da diretoria vão defender pautas estratégicas e fundamentais nesta retomada da democracia no país e de volta das políticas públicas estruturantes para o campo em Pernambuco", avaliou a presidenta da Fetape, Cícera Nunes.
Pelos rurais, compõem a nova direção eleita da CUT-PE:
Uedislaine de Santana –Vice-presidenta
Maria das Neves - Diretora de Relações Sociais e Direitos Humanos
Antônio Bernardino (Sassá) - Diretor de Meio Ambiente
Evanilson Leite - Direitor de Juventude
Antônio Francisco da Silva (Ferrinho) – Suplência