Ir para o conteúdo principal

Notícias

Famílias do Engenho São Bento participam de nova ação para solucionar questões trabalhistas e pôr fim à violência no campo

Nesta terça-feira (20) famílias agricultoras posseiras que residem no engenho São Bento, município de Itambé, na zona da Mata Norte, foram mais uma vez convocados para uma tentativa de conciliação na Vara do Trabalho de Timbaúba-PE. As famílias sofrem ameaças de despejos das terras onde residem e produzem há décadas. Elas lutam por seus direitos, pois até hoje não receberam os devidos direitos trabalhistas com a falência da Usina São José.

A Fetape, em mais uma ação em defesa das comunidades, prestou apoio às famílias do engenho São Bento. Estiveram presentes o diretor de Finanças e Administração, Paulo Roberto, a assessoria da diretoria de Política Agrária, os Sindicatos de Itambé e Goiana e o advogado Bruno Ribeiro. A CPT e a Defensoria Pública da União (DPU) também participaram.

Essa seria a segunda etapa de uma audiência que ocorreu no dia 31 de maio deste ano, no mesmo local, onde não houve a conciliação proposta pelo Juiz. Dessa vez, a audiência foi adiada, mas foi uma oportunidade de nivelar com a comunidade sobre os procedimentos que se tem adotados, a situação em que se encontra o processo e os caminhamentos futuros.

Este website utiliza cookies Saiba mais sobre o termo de privacidade.

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais.