Ir para o conteúdo principal

Notícias

Comissão estadual se reúne com parlamentares para fortalecer a Marcha das Margaridas 2023 em Pernambuco

Na manhã desta quarta-feira (03), a comissão de coordenação estadual da Marcha das Margaridas, composta por cerca de 15 organizações, realizou um diálogo com deputadas e deputados estaduais da Assembleia Legislativa do Estado (Alepe). Entre os presentes: o deputado estadual Doriel Barros (PT) e representantes dos gabinetes de Rosa Amorim (PT), João Paulo (PT), Dani Portela (Psol) e José Patriota (PSB).  
 
Segundo a diretora de Política para as Mulheres da Fetape e coordenadora geral da Marcha, Adriana do Nascimento, o encontro teve dois objetivos principais. “Sentimos a necessidade de dialogar com mandatos por dois fatores. O primeiro é estar junto conosco na cobrança ao governo do estado, sendo um instrumento a mais para esse apoio. Segundo, é que também gostaríamos de ouvir como a gente pode se somar e se há possibilidades financeiras ou logísticas de contribuição desses mandatos”, pontuou Adriana.  
 
A expectativa é levar 3 mil mulheres de Pernambuco para a marcha, que será realizada nos dias 15 e 16 de agosto de 2023, em Brasília-DF.  
 
“Acreditamos e precisamos estar envolvidos e participando, cobrando da governadora [Raquel Lyra]. Foi apresentada a pauta, foi pedida uma reunião tanto pelo nosso mandato como pela Fetape, mas os pedidos ainda estão na mesa dela. Me coloco à disposição para fazer a conversa com outros deputados e com a presidência da Alepe”, sinalizou o deputado estadual Doriel Barros, que destinou uma emenda parlamentar para custeio das caravanas.
 
Os mandatos presentes reforçaram o apoio político à Marcha, a partir da articulação para  mobilização de recursos e da criação de uma agenda de ações da Marcha das Margaridas na Alepe, com atividades como feira de exposição, audiências e pronunciamentos públicos no plenário.

Este website utiliza cookies Saiba mais sobre o termo de privacidade.

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais.