Ir para o conteúdo principal

Notícias

Educação é direito de todos e todas e dever do Estado

"25 anos do Pronera e os desafios da Educação do Campo em Pernambuco" foi tema de audiência pública na Alepe nesta terça-feira (18). O Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária, o Pronera, tem formado turmas em todo o país, gerando conhecimento e cidadania no campo. Uma ferramenta que tem combatido as violências e enfrentado o agronegócio e a fome na área rural.



A audiência atendeu a um pedido do Comitê Pernambucano de Educação do Campo, e foi articulada pelas comissões de Educação e Cultura e de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural da Alepe, com apoio do deputado estadual Doriel Barros e da deputada estadual Rosa Amorim.



O vice-presidente Adelson Freitas fez a leitura de carta com propostas. Dentre as pautas, a construção de estratégias da merenda escolar no próprio local, limpeza de salas de aulas, compra de material pedagógico, contratação imediata de professores/as, técnicos/as agrícolas. A carta foi assinada pela Fetape, MST, Comissão Estadual de Comunidades Quilombolas de Pernambuco, que representam mais de 8 mil educandos e educandas. Desse total são 2.600 educandos e educandas de turmas da Fetape.



Participaram da audiência, a presidenta da Fetape, Cícera Nunes, o vice-presidente, Adelson Freitas, o diretor de Política para a Juventude, José Severino Silva, o superintende do Incra, Givaldo Cavalcante, Tárcia Regina, representante da Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco, Ana Sotero, da Universidade de Pernambuco, Isabela Rodrigues, do Ministério Público, Emília Queiroz, da OAB, Rubineuza Leandro, do setor de Educação do MST.



Este website utiliza cookies Saiba mais sobre o termo de privacidade.

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais.