Ir para o conteúdo principal

Notícias

NOTA EM DEFESA DO IFPE

A Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado de Pernambuco – FETAPE, recebe com muita preocupação a proposta do Ministério da Educação de dividir a gestão dos Institutos Federais, na sua maioria, os localizados na região Nordeste, incluindo o Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Pernambuco – IFPE.

Em Pernambuco, o IFPE, há 13 anos, vem sendo uma referência de ensino, pesquisa e extensão no Estado. São 16 campi sediados em diferentes cidades da Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata, Agreste e Sertão do Pajeú, além de numerosos polos de educação à distância, e desde sua criação vem mantendo um diálogo permanente com as organizações dos povos do campo, das águas e das florestas, possibilitando assim, um maior acesso desta população ao ensino de qualidade.

Há alguns anos a FETAPE mantém um acordo de cooperação técnica com o IFPE, que tem possibilitado aos seus Sindicatos filiados receberem estagiários e estagiárias nas diversas áreas de formação, participarem de cursos de capacitação, e principalmente serem um canal de divulgação e comunicação para que jovens agricultores e agricultoras familiares possam ingressar no ensino superior e técnico oferecidos pelos diversos Campi.

A FETAPE repudia qualquer tentativa de dividir o Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Pernambuco, para de forma enganosa divulgar que isso é investimento na criação dos novos Institutos Federais, e cobra do Governos Federal, maior investimento e ampliação do número de Campi vinculado ao IFPE, como forma de ampliação de vagas para população de Pernambuco.

Todo apoio e solidariedade ao IFPE. Vamos continuar lutando por uma educação pública, gratuita e de qualidade aos povos do campo, das águas e das florestas. Vacina no Braço e Comida no Prato.

Direção da FETAPE

Este website utiliza cookies Saiba mais sobre o termo de privacidade.

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais.