Ir para o conteúdo principal

Notícias

Polos sindicais de Pernambuco realizaram encontros da Rede de Educadores e Educadoras Populares

Foram encontros de muita animação e de construções coletivas. O processo de mobilização para os Encontros da Rede de Educadores e Educadoras Populares da Enfoc Pernambuco percorreu virtualmente os polos sindicais da Fetape, da Zona da Mata, Agreste ao Sertão, nos meses de julho e início de agosto. O último encontro ocorreu no dia 04 de agosto e reuniu educadores e educadoras populares dos Polos Sindicais da Zona da Mata Norte e Sul. A previsão é que o último encontro seja realizado com o Polo Agreste Setentrional, dia 31.

Com místicas, debates e encaminhamentos importantes para a reafirmar o papel da educação popular e comunitária nas bases sindicais de Pernambuco, os encontros aconteceram trazendo o legado e ensinamentos do mestre Paulo Freire que, no mês de setembro deste ano, completaria 100 anos, além dos princípios da Escola de Formação da Contag.



“Foram manhãs de muita animação, de partilha, de reencontro, mas também de muita construção de caminhos que, sem dúvida, irão fortalecer a Campanha Sindicato de Portas Abertas”, afirmou a diretora de Organização e Formação Sindical, Jenusi Marques.     

“É preciso ter esperança, mas ter esperança do verbo esperançar; porque tem gente que tem esperança do verbo esperar. E esperança do verbo esperar não é esperança, é espera. Esperançar é se levantar, esperançar é ir atrás, esperançar é construir, esperançar é não desistir! Esperançar é levar adiante, esperançar é juntar-se com outros para fazer de outro modo…” (Paulo Freire).

Este website utiliza cookies Saiba mais sobre o termo de privacidade.

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais.