Ir para o conteúdo principal

Notícias

Fetape repudia em nota postura da PM de Pernambuco durante ato Fora Bolsonaro, no centro do Recife



A Fetape vem por meio de nota repudiar a  postura da Polícia Militar de Pernambuco, que agiu neste sábado, dia 29 de maio, com repressão e bombas no ato pacífico realizado no centro  do Recife, em protesto contra o  governo do presidente Jair Bolsonaro. Bombas, spray de pimenta e balas de borracha foram disparadas nos militantes quando se aproximavam em caminhada da ponta Duarte Coelho. A situação ocorreu quando nos manifestávamos de forma ordeira e respeitando os protocolos de segurança da pandemia, como o distanciamento social e o uso de máscaras.

Houve uma tentativa de manter a paz e o diálogo por parte de parlamentares, lideranças sindicais e de movimentos sociais com os policiais,  que não acabou de forma tranquila. Por isso, exigimos do Governo de Pernambuco que as atitudes dos policiais do Batalhão de Choque da PM sejam apuradas com brevidade. E que haja punição para as atitudes de intolerância e desrespeito com os militantes que faziam protesto em defesa de vacinação para a população e de auxílio emergencial para quem precisa.

Direção da Fetape

Foto: Reprodução via whatsapp

Este website utiliza cookies Saiba mais sobre o termo de privacidade.

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais.