Ir para o conteúdo principal

Notícias

FETAPE PRESTA SOLIDARIEDADE A PROFESSORA ERICA SURUAGY

A Fetape manifesta sua solidariedade a professora da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) e vice-presidenta da ADUFERPE, Erika Suruagy, que foi intimada pela Polícia Federal para responder inquérito sobre veiculação da campanha sindical de denúncia contra a política do governo federal de enfrentamento à pandemia do coronavírus no país.

O governo federal vem sendo omisso com a crise em que o Brasil atravessa. Uma crise de proporções desastrosas para a população do campo e da cidade, em virtude dos impactos sofridos na economia, na saúde e na educação da população. Chegamos as mais de 280 mil mortes pela Covid-19, e o presidente da República segue com uma política negacionista.

A Fetape vem prestar seu apoio a professora que tão somente exerceu seu direito de liberdade de expressão. Exigimos mais respeito aos trabalhadores e trabalhadoras da educação que, diante de uma pandemia, vem sendo expostos a uma jornada árdua de trabalho com o ensino à distância.

A perseguição a professores, artistas e lideranças sindicais e sociais é uma tentativa de intimidação e censura desse governo genocida. Não nos calaremos e continuaremos firmes na luta em defesa da liberdade de expressão e da democracia.

Foto: internet

Este website utiliza cookies Saiba mais sobre o termo de privacidade.

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais.