Ir para o conteúdo principal

Notícias

Agricultura familiar do Pajeú inicia semana beneficiando algodão orgânico finalizando a safra 2020

As práticas de beneficiamento da produção do algodão orgânico nos sistemas agroalimentares, safra 2020, no Pajeú pernambucano, tiveram início na semana passada e continuam no decorrer dessa semana já objetivando entregar a produção para a empresa compradora que exportará o produto para Catalão, na Espanha.

Conforme o presidente da Associação Agroecológica de Certificação Participativa do Pajeú e diretor do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Serra Talhada, Claudevan José dos Santos, o clima é de otimismo por parte de entidades e famílias agricultoras que estimam uma produção de cerca de 11 toneladas de algodão em rama o que poderá apresentar cerca de 06 a 07 toneladas do produto em pluma.

“Estamos aqui na penúltima parte do processo do algodão agroecológico, estamos na parte do beneficiamento a todo o vapor aqui no Pajeú e depois disso a gente vai fazer a tabela de rastreamento desses fardos pra ser exportado lá para o Catalão”, explica acrescentando que o produto estará sendo exportado durante a primeira quinzena de outubro próximo.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Este website utiliza cookies Saiba mais sobre o termo de privacidade.

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais.