Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais.
Notícias
FETAPE e CUT-PE representam movimentos sociais na construção de Estatuto da UFAPE
A universidade Federal do Agreste de Pernambuco (UFAPE) acaba de eleger delegados e delegadas que irão contribuir com a construção do Estatuto da unidade de ensino. Foram eleitos/as estudantes, técnicos/as, professores/as e sociedade civil em votação que aconteceu na última terça-feira (25). A vice-presidenta da CUT-PE, Uedislaine Santana, foi eleita como uma das estatuintes e representará a Fetape e a Central Única de Trabalhadores na construção.
Segundo a diretora de Política para Mulheres licenciada do STR de Caetés e vice-presidenta da CUT-PE, Uedislaine Santana, a participação da sociedade civil na elaboração do Estatuto da Universidade é fundamental nesta conjuntura em que ocorrem perdas de direitos e ameaças ao ensino público federal. “Vivemos uma conjuntura de várias ameaças aos nossos direitos como classe trabalhadora. A educação é um dos setores que sofre várias ameaças, em especial universidades e sistemas de cotas. Como representante da Central e Fetape não poderíamos ficar de fora da construção de uma universidade em nosso polo. É a nossa base, nosso povo, filhos dos trabalhadores que estão entrando e que buscam esse direito de ter acesso a uma universidade e fazer um curso superior”, afirma Uedislaine Santana.
Foto: site Diário de Pernambuco