Ir para o conteúdo principal

Notícias

Fetape e STRs planejam reabertura gradual no dia 01 de julho

Após mais de três meses com as sedes fechadas devido a pandemia, a Fetape e os 174 Sindicatos dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (STRs) estão se preparando para reabertura gradual do atendimento, a partir do dia 01 de julho. 

A decisão para reabertura segue o Decreto do Governo do Estado nº 49.055, de 31 de maio de 2020, que regulamentou o retorno do funcionamento das atividades econômicas por setores, de forma gradual visando o fim do isolamento social.

Para a reabertura das sedes e a volta do atendimento presencial é necessário que os Sindicatos cumpram o protocolo contido no Plano de Convivência/Atividades Econômicas que compõe o Decreto Estadual, estruturado em três eixos: Distanciamento social, Higienização e Monitoramento e Comunicação.

A prioridade do atendimento será aos sócios/as mediante agendamento prévio, para evitar aglomerações. Os funcionários/as do STR e diretores/as deverão manter o distanciamento de 1,5 m. Além disso, é obrigatório o uso de máscaras. Na entrada do STR e da Fetape haverá um espaço para higienização das mãos com água e sabão ou higienizador com álcool em gel 70%. Essas são algumas medidas contidas no Protocolo de Medidas de Segurança e Saúde para Reabertura da Fetape e Sindicatos.

A presidenta da Federação, Cícera Nunes, destaca a importância de retomada do atendimento aos agricultores e as agricultoras familiares, sobretudo, neste momento em que o governo federal não está dando apoio a população, o sindicato é um instrumento importante para o povo do campo acessar as políticas. Ela tambem reforça a necessidade de ter cautela nessa reabertura em virtude do crescimento dos casos da doença nas cidades do interior. “A vida é o bem mais importante de todos, por isso continuaremos firmes na luta, pois juntos e juntas venceremos este momento tão difícil”, destacou.

 

Este website utiliza cookies Saiba mais sobre o termo de privacidade.

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais.