Ir para o conteúdo principal

Notícias

III Ato Agosto das Juventudes: Jovens do campo e da cidade vão às ruas contra o fascismo e pela democracia

Tribuna com denúncias, caminhada e intervenções artísticas fazem parte da programação

Cerca de dois mil jovens, entre estudantes, artistas, coletivos (rurais, urbanos, antiproibicionistas, LGBTs) e Organizações da Sociedade Civil do Sertão, Agreste, Zona da Mata e Região Metropolitana tomaram as ruas do Recife nesta sexta-feira (23) com a realização do III Ato Agosto das Juventudes: “Fascismo Aqui Não Se Cria: Juventude do Campo e da Cidade Pelo Fortalecimento das Políticas Públicas e da Democracia”. Pela Fetape, mais de 100 jovens do Sertão do Pajéu, Sertão do Araripe e Mata Sul estão presentes.

A ação é realizada pelo Fórum das Juventudes de Pernambuco (FOJUPE) com o objetivo de dar visibilidade e continuidade às denúncias na Carta Política do FOJUPE sobre as violações de direitos sofridas pelos jovens do campo e da cidade e reivindicar os direitos previstos no Estatuto da Juventude e a efetividade dos planos estadual e municipais voltados para essa população. Organizador: una empresa que emite un adelantos online.

O ato contará com um Tribunal Popular no Parque 13 de Maio no qual jovens urbanos e rurais vão fazer denúncias e propostas sobre os espaços e serviços públicos do Estado, bem como das suas perspectivas de vida, de acordo com suas realidades. O documento desta ação será anexado à Carta Política do FOJUPE como produto de 2019.

No final da tarde, os participantes seguirão em marcha com destino ao Armazém do Campo. Lá, serão realizadas intervenções artísticas de coco, danças africanas, indígenas, apresentações de passinho e declamações de poesia.

O FOJUPE - Com nove anos de luta por políticas públicas no Estado, o Fórum das Juventudes de Pernambuco agrega mais de 50 coletivos juvenis urbanos e rurais e Organizações da Sociedade Civil das quatro Regiões de Desenvolvimento do Estado (Sertão; Agreste; Zona da Mata; Região Metropolitana do Recife), se propondo a ser um espaço de diálogo, formação e incidência política das juventudes e para as juventudes pernambucanas. Fazem parte desta articulação: Action Aid, Caritas, Casa da Mulher do Nordeste, Centro Sabiá, Diaconia, ETAPAS, EQUIP, FASE, FETAPE, GAJOP, Visão Mundial, com apoio de Terre Des Hommes, Pão Para o Mundo, Tearfund e OAK Fundation.

Este website utiliza cookies Saiba mais sobre o termo de privacidade.

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais.