Ir para o conteúdo principal

Notícias

Famílias celebram 8 anos de luta pela posse da terra no Engenho Gongo, em Itambé-PE

Os agricultores e as agricultoras do Engenho Gongo (Terra Jeremias), no município de Itambé, na Zona da Mata pernambucana, celebraram na última quarta-feira (15) os 8 anos de luta e resistência pela posse da terra. Na ocasião também fizeram o resgate histórico da luta pela terra. A área pertencia a Usina Cruangi, que entrou em falência no final de 2011, deixando um saldo de milhares trabalhadores e trabalhadoras que não receberam os direitos trabalhistas. Com isso, as famílias resolveram se organizar para lutar e permanecer na terra.



A data também foi marcada pela realização da assembleia de fundação da Associação dos Agricultores e das Agricultoras Familiares do Engenho Gongo, além de sorteios, brindes e lanche coletivo.

A Fetape marcou presença no evento e aproveitou a oportunidade para debater a conjuntura política do país. A diretora de Meio Ambiente, Rosenice Nalva, falou sobre a PEC 06 da Reforma da Previdência. Também foram feitos informes sobre o sucateamento do Incra, através da assessoria da diretoria de Política Agrária da Fetape.



Outras entidades estiveram presentes na atividade: MCP, CREFEP, STR de Itambé, STR de Igarassu, MST, Assentamento Engenho Ubu (Goiana) e Comunidade de Passagem das Pedras (Ouricuri).

 

 

 

 

Este website utiliza cookies Saiba mais sobre o termo de privacidade.

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais.