Ir para o conteúdo principal

Notícias

Fetape participa de reunião do Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário

No último dia 11, o presidente Jair Bolsonaro extinguiu os conselhos sociais e órgãos colegiados com o Decreto 9.759/19. O ato reforçou o autoritarismo da gestão, mas em um ato de resistência a sociedade civil vem definindo por manter o Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário em Pernambuco. Hoje pela manhã (16), a Fetape participou da primeira reunião da sociedade civil na sede da Federação, no Recife.

A pauta da reunião teve como objetivo discutir estratégias de fortalecimento dos conselhos de desenvolvimento rurais e municipais, o regimento interno e o fortalecimento das Câmaras Temáticas sobre Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER), Reforma Agrária, Convivência com o Semiárido, entre outras. No próximo dia 30 de abril toma posse a nova gestão do Conselho que será presidida por Germano Barros, da direção da ONG Serviço de Tecnologia Alternativa (Serta).

“Estamos discutindo o processo de como continuar atuando. Queremos atuar na mesma forma, independente do decreto do presidente de extinguir os conselhos. O Conselho é um controle social das políticas públicas. Não podemos perdemos esse espaço”, avaliou o diretor de Política Agrícola da Fetape, Adimilson Nunis.

Participaram da reunião a Fetape, Coopanema, a ASA Pernambuco, o MST, Serta, Unicafes-PE, Assocene, Diaconia e ACTP.

Este website utiliza cookies Saiba mais sobre o termo de privacidade.

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais.