Ir para o conteúdo principal

Notícias

Contag reúne representantes das federações para debater ações contra a MP 871/19

A Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (Contag) realiza hoje e amanhã (04 e 05), em Brasília-DF, uma reunião com a presidência e a diretoria de políticas sociais das federações de todo país para discutir as ações iniciais do governo Bolsonaro que afetam diretamente a agricultura familiar. Na pauta temas como a Medida Provisória (MP) Nº 871/19, que pretende dificultar o acesso dos trabalhadores e trabalhadoras rurais a aposentadoria, além da revisão dos benefícios dos segurados especiais. 

Na ocasião, Pernambuco conta com a presença da presidenta da Fetape, Cícera Nunes, do vice-presidente da Fetape, Adelson Freitas Araújo, da diretora nacional da CUT, Madalena Margarida da Silva, e o diretor de juventude da CUT-PE, Wellington Gleybson Neves.

“Hoje e amanhã, o MSTTR deverá consensuar várias ações para a manutenção dos direitos da nossa categoria e em contraposição à MP 871, por meio de emendas parlamentares, com o apoio de deputados federais aliados. Além disso, vamos traçar diversas mobilizações nos estados e municípios de interesse para o meio rural”, explica a presidenta da Fetape, Cícera Nunes.

A reunião também conta com representantes da Central Única de Trabalhadores (CUT) e Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB).

 

Fotos: César Ramos e Micheline Americo

Este website utiliza cookies Saiba mais sobre o termo de privacidade.

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais.