Ir para o conteúdo principal

Notícias

Conselho Deliberativo da FETAPE reafirma:

A FETAPE realiza a abertura do seu último Conselho Deliberativo de 2018 com uma mística que reafirmou: “Da resistência de um povo nasce uma esperança”. Com a presença de centenas de lideranças de todo o estado e diversos parceiros, a presidenta da Federação, Cícera Nunes, destacou a importância das conquistas do Movimento Sindical Rural, durante todo este ano, mas também da consciência de que muitos desafios precisarão ser superados no próximo ano, para que os trabalhadores e trabalhadoras rurais possam avançar no acesso a direitos. “Não basta que a nossa gente possa produzir, é preciso que as famílias agricultoras tenham qualidade de vida”, ressaltou

Além da presença de representantes da Fetaepe, Contag, das Centrais Sindicais – CUT e CTB -  da Assembleia Legislativa, do Governo do Estado e Banco do Nordeste, estiveram presentes os deputados orgânicos do Movimento, eleitos em 2018, Doriel Barros, estadual, e Carlos Veras, federal. Na maior parte das falas, o tom foi de  fortalecimento da luta e do processo de resistência, e o reconhecimento da importância desse Conselho, que tem, pela primeira vez, na história de 56 anos da Instituição, uma mulher na presidência e a paridade entre homes e mulheres na Diretoria.

Na pauta da tarde, uma análise de conjuntura e uma avaliação sobre as eleições 2018 para o Movimento Sindical Rural. No dia de amanhã, serão trabalhados vários pontos sobre a organização interna e sobre as estratégias que o Movimento deverá estabelecer para fazer os enfrentamentos necessários em 2019. O Conselho termina amanhã, com o almoço.

Este website utiliza cookies Saiba mais sobre o termo de privacidade.

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais.