Ir para o conteúdo principal

Notícias

COLETIVOS DA FETAPE PARTICIPAM DE ÚLTIMA REUNIÃO DO ANO

A força da caminhada em unidade e a importância da escuta da base foram os motes da mística que abriu a Reunião dos Coletivos da FETAPE, em Carpina, na manhã de hoje. Essa instância conta com a representação de todos os Polos Sindicais, que contribuem com os/as diretores/as das pastas da Federação, na construção de propostas estratégicas para a caminhada de luta e resistência do Movimento Sindical Rural (MSTTR). Essas pessoas também colaboram para um processo sistemático de avaliação da gestão. O resultado desses debates é levado para o Conselho Deliberativo, para que as lideranças rurais de todo o estado possam discutir e aprovar as sugestões desses coletivos.

A presidenta da FETAPE, Cícera Nunes, destacou a importância dos debates que acontecem no Coletivo, por eles trazerem elementos estruturantes para o planejamento da caminhada do Movimento. “Sabemos que os dias não serão fáceis. Porém tenho certeza que somos capazes de seguir fortalecidos para os embates necessários. Já vivenciamos outros momentos difíceis em nossa história e os superamos com muita coragem. Desta vez, não será diferente”, analisou.

CONSELHO - Amanhã (11) e quarta-feira, o Centro Social da FETAPE, em Carpina, recebe centenas de lideranças sindicais do Agreste, Zona da Mata e Sertão, durante a última reunião do Conselho Deliberativo do ano. O momento será fundamental para que o Movimento planeje suas ações para 2019, pois, além de fazer uma análise da conjuntura e das conquistas eleitorais para o MSTTR nas Eleições de 2018, vai discutir o orçamento proposto para 2019, e diversas ações estratégicas, a exemplo da Marcha das Margaridas.

Este website utiliza cookies Saiba mais sobre o termo de privacidade.

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais.