Ir para o conteúdo principal

Notícias

Jovens ampliam descobertas sobre a agroecologia

Hoje à tarde, na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), ocorreu a formatura dos/as os/as jovens da Mata Sul e Sertão do Pajeú que participaram do Curso de Formação Agroecólogica e Cidadã. Mais uma conquista para a juventude rural. A iniciativa foi coordenada pela FETAPE, UFRPE, Centro Agroecológico Sabiá e Pastoral da Juventude Rural (PJR). Representaram a Federação na solenidade, a presidenta Cícera Nunes, e a Diretora de Mulheres, Adriana do Nascimento Silva, que acompanhou os módulos desse processo formativo, pois era diretora de Juventude.

O curso contribuiu com a formação agroecológica e cidadã dos/as jovens camponeses participantes, afirmando o campo como espaço de vida, cultura e dignidade. A proposta formativa foi inspirada na metodologia do Ver–Refletir/Julgar–Agir e teve a Pesquisa como um elemento constante no processo de aprendizagem, por tomar como base a realidade concreta dessa juventude, por meio de projetos produtivos.

A duração foi de dois anos, e a ação teve os seguintes temas como transversais: agroecologia e campesinato, projeto produtivo, inclusão digital e comunicação, e cultura e lazer no campo.

Os deputados eleitos do Movimento Sindical Rural, Doriel Barros, estadual, e Carlos Veras, federal, também participaram da Solenidade, que contou, ainda, com a presença de representantes das organizações parceiras.

Este website utiliza cookies Saiba mais sobre o termo de privacidade.

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais.