Ir para o conteúdo principal

Notícias

Canavieiros e canavieiras reafirmam nenhum direito a menos

Canavieiros e canavieiras de Pernambuco suspenderam, na tarde desta quarta-feira (14), as negociações da 39ª Campanha Salarial. A suspensão ocorre para que os sindicatos da Zona da Mata Norte e Sul, junto com a Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras Assalariados Rurais de Pernambuco (FETAEPE), voltem as suas bases e realizem assembleias em seus municípios para escuta dos trabalhadores/as quanto as propostas apresentadas pelo patronal. Os canavieiros/as reafirmam que não aceitam a retirada de direitos, como a exclusão da hora in intinere proposta pelos empresários. As assembleias acontecerão nos municípios da região já neste final de semana. Uma nova rodada de negociação está prevista para a próxima semana, na terça-feira, dia 20, em Recife.

As negociações da 39ª Campanha Salarial dos Canavieiros e Canavieiras de Pernambuco acontecem desde o início do mês de outubro. A campanha salarial é coordenada pela FETAEPE, sindicatos filiados e a Confederação Nacional dos Trabalhadores Assalariados e Assalariadas Rurais (Contar), em parceria com a Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (FETAPE) e a Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag). E com apoio da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e da Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB).

Este website utiliza cookies Saiba mais sobre o termo de privacidade.

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais.