Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais.
Notícias
Trabalhadores rurais ocuparão o parlamento Estadual e o Nacional
As Eleições do dia de ontem mostraram a força que vem do campo. Com votações expressivas, foram eleitos, para deputado estadual, o agricultor familiar e ex-presidente da FETAPE, Doriel Barros (66.990 votos) e, para deputado Federal, o agricultor familiar e ex-presidente da CUT, Carlos Veras (72.005 votos). Ambos foram apoiados pelo Movimento Sindical Rural que, mais uma vez, arregaçou as mangas e mobilizou a sua base, mostrando a importância de ter representantes reais da classe trabalhadora nos parlamentos Estadual e Federal.
“Esses dois trabalhadores, tenho certeza, irão honrar suas origens e trabalhar pelas mulheres e pelos homens do campo. Destaco a importância de termos retomado o assento da agricultura familiar na Assembleia Legislativa, que antes era ocupado pelo guerreiro, Manoel Santos. Tenho certeza que Doriel dará continuidade ao trabalho que foi desenvolvido por esse grande líder. E termos um trabalhador rural na Câmara é fundamental, pois nos dará mais força para combater as reformas que ameaçam o nosso país”, comenta a presidenta da FETAPE, Cícera Nunes.
Para Doriel Barros, o resultado das urnas tem a ver com o trabalho sério que foi desenvolvido, com a construção coletiva desse projeto e com o envolvimento forte e destemido da militância. “Agradeço cada voto, cada mobilização e reafirmo o meu compromisso com a luta por melhores dias para os trabalhadores e trabalhadoras pernambucanos do campo e da cidade. Vamos fazer um mandato de muita força, coragem e esperança”, afirma.
Carlos Veras, eleito deputado Federal, também pontuou: “Essa vitória é de vocês, daqueles que mantiveram essa luta viva, construída a partir da democracia, dos que acreditaram que era possível construir um projeto popular, elegendo um trabalhador rural para a Câmara Federal”.
Os dois trabalhadores rurais eleitos reafirmaram a necessidade de fortalecer esse projeto elegendo um presidente da república que possa fazer o Brasil ser Feliz de Novo.