Ir para o conteúdo principal

Notícias

Trabalhadores/as da hortifruticultura irrigada realizam assembleia para aprovação da pauta de reivindicações

 

Durante assembleias na Bahia e em Pernambuco, trabalhadores e trabalhadoras rurais assalariados/as da hortifruticultura irrigada do Vale do São Francisco irão analisar e votar a proposta de pauta de negociação da Campanha Salarial 2017/2018. As assembleias acontecerão nos próximos dias 17/12, em Belém do São Francisco, 18/12, em Inajá, e 24/12, em Petrolina.

A pauta conta com uma série de reivindicações, que foram construídas coletivamente, durante um seminário que aconteceu no começo do mês, em Juazeiro. Entre os itens a serem analisados e votados, estão salário mensal de R$ 1.041,18; o fornecimento de uma cesta básica alimentar mensal, com produtos in natura, sem caráter remuneratório; e o direito ao fornecimento de alimentação em seus locais de trabalho ou em refeitórios disponibilizados pelos empregadores. Eles também trazem a proposta de o dia 17 de fevereiro ser considerado feriado, sem compensação, para marcar o “Dia do/a Trabalhador/a Rural na Hortifruticultura”.

Os Sindicatos de Trabalhadores/as Rurais dos estados de Pernambuco e Bahia, a Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras Assalariados Rurais de Pernambuco (Fetaepe), a Fetag/BA, a Confederação Nacional dos Trabalhadores Assalariados e Assalariadas Rurais (Contar) e os delegados e delegadas de base dos dois estados seguem acompanhando e reforçando a pauta.

Os trabalhadores e trabalhadoras rurais assalariados/as da hortifruticultura irrigada do Vale do São Francisco reafirmam que a principal luta da categoria, diante da atual conjuntura, é para garantir a Convenção Coletiva, apesar da vigência da Reforma Trabalhista. Nenhum direito a menos!

Este website utiliza cookies Saiba mais sobre o termo de privacidade.

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais.