Ir para o conteúdo principal

Notícias

11 de agosto - Jovens pelo Direito de Viver

Jovens de várias partes do estado, do campo e da cidade, participam, nesta sexta-feira (11), no Recife, de uma grande mobilização, que tem como lema: “Jovens pelo Direito de Viver”. A iniciativa é das entidades e coletivos que integram o Fojupe (Fórum das Juventudes de Pernambuco), do qual a Fetape faz parte. A concentração será às 14h, no Parque 13 de Maio.

Para o momento, estão previstas apresentações culturais, panfletagem, bate-papo com pedestres, passageiros de ônibus e motoristas, além de uma caminhada, que percorrerá as principais ruas do centro da capital pernambucana. O ato final será em frente à Secretaria Estadual da Juventude, na Cruz Cabugá, onde será entregue uma pauta com reinvindicações dos/as participantes dos/as jovens integrantes do Fórum.

Na pauta da mobilização, o direito à mobilidade, a urgência do combate ao feminicídio, a importância da agroecologia, entre outros temas. A juventude também exporá sua posição contrária às reformas do Ensino Médio e Trabalhista.

Há uma expectativa de reunir 2.000 jovens das organizações que compõem o Fojupe e também de instituições parceiras. A juventude quer mostrar que a verdadeira democracia só ocorre quando há liberdade de expressão, debate de ideias, respeito à diversidade.

“Esse ato ocorre no Dia do Estudante e na véspera do Dia Internacional da Juventude. Nós, jovens do campo, estaremos unidos à cidade, neste momento tão crítico da nossa conjuntura, para reafirmarmos que a juventude pernambucana não concorda com a retirada de direitos, e que está disposta a lutar pela implementação do Estatuto da Juventude, que embora seja uma política recente, que mal chegou para a sociedade, já está sendo ameaçada”, afirma a diretora de Juventude da Fetape, Adriana do Nascimento Silva. 

Este website utiliza cookies Saiba mais sobre o termo de privacidade.

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais.