Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais.
Notícias
Campanha para as vítimas das enchentes da Mata Sul
A Central Única dos Trabalhadores de Pernambuco (CUT-PE) lança nesta segunda-feira (29) uma campanha solidária às vítimas das chuvas e enchentes que castigaram o Estado, principalmente, a região da Mata Sul. Milhares de pessoas estão desalojadas ou desabrigadas; trabalhadores e trabalhadoras que, de uma hora para outra, se veem sem nada, sem casa, comida, roupa ou mesmo documentos. A Central está sensibilizando os sindicatos filiados e companheiros (as) do movimento sindical a participarem desta campanha de forma a minimizar o sofrimento de tantos pernambucanos.
O presidente da CUT-PE, Carlos Veras, destaca que o objetivo é arrecadar junto aos sindicatos filiados e colaboradores: água potável, alimentos não perecíveis, colchões, roupas, cobertores/lençóis. “Convocamos também as lideranças de entidades e sindicatos filiados para mobilizarem suas bases e formarem uma corrente de solidariedade para fazer e recolher doações”, afirmou.
Ele ressaltou que, não é a primeira vez que os moradores dos municípios da Mata Sul ficam desabrigados por conta de chuvas e enchentes naquela região pernambucana. “ É natural que muita gente esteja com medo de reviver o drama de 2010, quando enchentes atingiram 68 municípios da região, destruindo casas, escolas, pontes, hospitais. Algumas obras da “Operação Reconstrução” batizada pelo Governo do Estado, em 2010, não foram concluídas plenamente. Moradores atingidos continuam vivendo à beira de rios, em morros e casas precárias. É preciso que as autoridades municipais, estaduais e, principalmente, federais, não fiquem apenas em promessas politicas e atendam às necessidades dos moradores atingidos pelas fortes chuvas na Mata Sul” pontuou.
As doações devem ser entregues na sede da CUT-PE Rua Manoel Pereira, 183, Santo Amaro, Recife, segunda à sexta-feira, das 08h às 18h. Telefone para contato: (81) 3421.2662.Fonte: Assessoria de Imprensa CUT/PE