Ir para o conteúdo principal

Notícias

Dia 15 de março, dia de luta! Trabalhadores e trabalhadoras rurais tomam a Esplanada

Os dois mil trabalhadores e trabalhadoras rurais que participam do 12º CNTTR juntaram-se a outros movimentos sociais do campo, a professores, profissionais de saúde e de outras categorias no Dia Nacional de Mobilização hoje no Ministério da Fazenda contra o desmonte da Previdência Social, a reforma trabalhista e todas as tentativas de retiradas de direitos dos(as) trabalhadores(as) brasileiros(as). Ao todo, foram mais de 10 mil pessoas no ato desta manhã, no Distrito Federal. A delegação de Pernambuco participou da caminhada empunhado as bandeiras da Fetape e do estado, simbolos de luta e resistência.
 
"O nosso povo, como sempre, não foge à luta. Estaremos cada vez mais unidos e vamos vencer mais essa batalha, evitando a Reforma da Previdência. Esperamos que, agora, os deputados e deputadas escutem esse clamor nacional e votem contra essas propostas", afirmou o presidente da Fetape, Doriel Barros"  
 
 
Esse foi  um dos grandes atos previstos para hoje (15), marcado para ser um dia de mobilização e paralisações no País de todos(as) os(as) trabalhadores(as) brasileiros(as), do campo e da cidade. Centrais sindicais e os movimentos sociais querem mostrar para o Congresso Nacional que o povo brasileiro não vai aceitar ser prejudicado, quando existem dezenas de mudanças que devem ser feitas para melhorar a economia e que não oneram os trabalhadores(as), como o fim da sonegação de impostos, a cobrança das dívidas de empresas devedoras, a auditoria da dívida pública, a taxação de grandes fortunas, uma reforma tributária justa, o fim dos desvios de dinheiro e corrupção, entre muitas outras medidas.

O sol forte iluminou a caminhada unitária, que partiu da Catedral, seguiu pela Esplanada passando em frente ao Congresso Nacional e depois até o Ministério da Fazenda, onde as entidades que compõem o campo unitário já estavam desde às 5h da manhã.

Para o secretário de Finanças e Administração da CONTAG, Aristides Santos, “é fundamental a presença dos trabalhadores e trabalhadoras rurais para barrar essa reforma. Nós já temos o mínimo e não podemos aceitar esse desmonte da Previdência Social, que nos tirará até isso. Somos contra também da reforma trabalhista e de qualquer política que queira retirar direitos dos(as) trabalhadores(as). Estamos em uma luta unitária por nenhum direito a menos”, garantiu o dirigente.

Clique ao lado e veja as fotos de Pernambuco www.flickr.com/photos/fetape/albums/72157681454531715 

Texto com informações da Contag (Livia Barreto) e da Assessoria de Comunicação da Fetape
Este website utiliza cookies Saiba mais sobre o termo de privacidade.

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais.