Ir para o conteúdo principal

Notícias

Movimento Sindical Rural avalia atuação do INSS



A parceria entre o Movimento Sindical Rural e o INSS  tem garantido avanços na qualidade dos serviços junto ao público rural. Isso porque tem sido construído, a cada ano, um calendário anual de atividades, que só faz fortalecer a ação conjunta. Os Encontros de Avaliação das Gerências Regionais da Previdência Social, que aconteceram no final de novembro deste ano, foram prova disso.

Realizados nos auditórios das Gerências Executivas, as avaliações ocorreram nos dias 16, em Caruaru; 17, em Garanhuns, 18, em Salgueiro, e dia 24, no Recife. Os encontros mobilizaram mais de 300 participantes, entre dirigentes e funcionários dos Sindicatos dos Trabalhadores e das Trabalhadoras Rurais, das três regiões do estado.

Durante esses quatro dias, homens e mulheres deram um pausa de suas rotinas  para discutirem àquilo que, para eles/as, é um bem precioso. “É uma política que mexe com a vida das pessoas. Os espaços das avaliações são onde os dirigentes sindicais podem fazer suas críticas e sugestões aos representantes da Previdência Social, mas também houve elogios”, pondera o diretor vice-presidente da Fetape, Paulo Roberto.

Na avaliação da Fetape, apesar de o quadro de servidores estar defasado, mesmo tendo sido realizado concurso, o governo federal não convocou o pessoal aprovado, o que tem causado muitos transtornos, como a demora no encaminhamento das demandas, por exemplo. 

“Nessas ações, os dirigentes sindicais têm cumprido um papel muito importante, para que possamos aprimorar a atuação do Movimento Sindical Rural, melhorando a qualidade no atendimento de uma política pública, que é considerada uma das políticas que mais mobiliza o conjunto do Movimento Sindical”, finaliza o dirigente.
Este website utiliza cookies Saiba mais sobre o termo de privacidade.

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais.