Floresta realiza 1º Encontro da Pessoa Idosa do Campo
Sindicato dos Trabalhadores e das Trabalhadoras Rurais de Floresta, localizado no Sertão do Submédio São Francisco, reuniu 130 idosos e idosas do campo, vindos/as, em sua maioria, dos vilarejos, comunidades e sítios, durante a realização do 1º Encontro da Pessoa Idosa do Campo, realizado na manhã desta sexta-feira (25), no Grêmio 3 de Julho.
Já em sua fala de abertura, a presidente do STTR, Wilka Freire de Sá chamou a atenção para as ameaças aos direitos civis e trabalhistas, promovidas pela PEC 55 (antiga 241), a exemplo da reforma da previdência, proposta pelo governo de Michel Temer. Assunto que foi reiterado pelo diretor de Política Agrícola da Fetape, Adimilson Nunis, e pela assessora do Polo Sindical, Neuma Souza.
A importância do papel do STTR e do Movimento Sindical Rural como instrumento de luta da classe trabalhadora foi um ponto convergente nas falas dos presentes.
Durante o evento, houve palestra feita pela assessoria da Diretoria de Política da Pessoa Idosa da Fetape, Rosely Arantes, sobre o envelhecimento saudável, além de uma oficina sobre Comunicação, realizada pelo Instituto Manoel Santos.