STTRs do Agreste Meridional participam da 3ª Feira de Trocas de Sementes Crioulas
Em tempos de sementes geneticamente modificadas, as chamadas transgênicas, que dão origem a diversos produtos transgênicos, investir em sementes crioulas é cuidar não só da saúde, mas da vida de muitas gerações.
Com esse propósito que agricultores/as familiares ligados a diversos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais da região do Agreste Meridional participaram da terceira edição da Feira de Trocas de Sementes Crioulas, no último dia 24 de novembro, em Garanhuns.
A Fetape também se fez presente, por meio dos diretores de Organização e Formação Sindical, Adelson Freitas, e de Política Agrícola, Adimilson Nunis. Este parabenizou a organização do evento e reafirmou o compromisso da Federação com a iniciativa, além reconhecer a importância dos bancos de sementes do Estado, sobretudo por causa do longo período de estiagem.
Na oportunidade, Adimilson lembrou ao presidente do IPA que a Fetape apresentará, em breve, os dez projetos das casas de sementes crioulas, sendo uma por Polo, a partir do compromisso assumido pelo secretário de Agricultura do Estado, Nilton Mota, durante ocupação da SARA, este ano, pelos trabalhadores e trabalhadoras.