Ir para o conteúdo principal

Notícias

Fetape realiza 2º Módulo do Curso de Formação Política da Enfoc para a Pessoa Idosa

 
Humano. Direitos. Para que Direitos? Para quem os Direitos? Perguntas como estas serão discutidas entre as/os 40 idosas/os  e 10 jovens agricultores familiares, assalariadas/os e assentadas/os durante o 2º Módulo do Curso de Formação Política da Enfoc para a Pessoa Idosa do Campo, em Pernambuco – Por um Envelhecimento Digno, Saudável, Autônomo e Feliz. A ação pioneira da Diretoria de Política da Terceira Idade da Fetape e da Escola Nacional de Formação da Contag (Enfoc), será realizada entre os dias 14 e 18 de novembro, no Centro de Formação e Lazer do Sindsprev, no Recife. 
 
Nessa etapa do curso,  as/os participantes serão estimulados/as à refletirem e compreenderem sobre como a produção do sistema capitalista e o atual modelo de desenvolvimento (já iniciado no 1º Módulo) interferem na vida das pessoas e como o capitalismo atua no campo, especialmente agora com o atual cenário político. 
 
“Durante o 2º Módulo, os educandos buscarão compreender as estruturas do Estado x Governo e qual o nosso papel enquanto Movimento Sindical Rural frente à baixa efetividade dos órgãos e mecanismos de defesa. O que nos coloca neste momento enquanto entes exigentes de uma vigilância na efetivação dos direitos”, complementa o diretor de Política da Terceira Idade da Fetape, Israel Crispim.
 
O curso de Formação Política para a Pessoa Idosa do campo em Pernambuco pretende fortalecer o Movimento Sindical Rural e a militância das pessoas idosas, considerando e potencializando os respectivos saberes, inspirando-as no engajamento das lutas do presente, fazendo uma interface com o universo do campo, de forma a também proporcionar o reconhecimento, pelo MSTTR, do protagonismo das pessoas idosas como cidadãs dignas, saudáveis, ativas e autônomas.
 

Este website utiliza cookies Saiba mais sobre o termo de privacidade.

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais.