Ir para o conteúdo principal

Notícias

Sempre em defesa da Educação

 

Na atual conjuntura, a defesa da Educação requer de todos/as uma postura crítica, ativa e política. É preciso oportunizar, em todos os nossos atos, uma ação de luta, de resistência, de força.

Neste 15 de outubro, a comemoração do Dia dos/as Professores/as é mais um momento para se mostrar o quanto a defesa da Educação passa pelo ato político de ensinar e aprender, conduzido pelo mestre, pela mestra.

O Movimento Sindical dos Trabalhadores e das Trabalhadoras Rurais faz sua luta na defesa do direito à Educação dos povos do campo. A luta é pela garantia do direito de aprender a ser, aprender a ler, aprender a se inquietar e querer transformar. Esse é o papel da Educação. É por isso que “educar é um ato de coragem”, como diz Paulo Freire. E os/as professores/as estão juntos com a gente, fazendo isso acontecer.

Neste 15 de outubro, Dia do/a Professor/a, a Fetape reconhece a importância desse profissional que ensina e aprende junto com nossos companheiros /as que estão tendo a garantia de um direito fundamental, o direito de estudar.

 

Homenagem da FETAPE, por meio de seu Setor de Políticas Sociais,

a todos/as os/as Professores/as, especialmente aos que atuam na Educação do Campo 




foto: atividade com professores de Educação do Campo


Este website utiliza cookies Saiba mais sobre o termo de privacidade.

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais.