Ir para o conteúdo principal

Notícias

Canavieiros/as retomam negociações com a classe patronal




Recomeça na manhã de hoje (10/10), na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, no Recife, as negociações coletivas da 37ª Campanha Salarial dos Canavieiros e Canavieiras de Pernambuco. Até o momento, após três rodadas, foram conciliadas 58 cláusulas pela Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), outras cinco, que tinham pedidos de alteração e mais dois itens novos. Inicialmente, estão previstas agendas também para amanhã e para a próxima quinta-feira.

Este ano, a categoria reivindica salário de R$ 1.100, piso de garantia de 20% sobre o salário mínimo de janeiro de 2017 e cesta básica no valor de R$ 100. Alimentação digna no local de trabalho, jornada semanal de 40 horas e ampliação do número de mulheres contratadas estão entre cláusulas sociais em destaque.

Dirigentes sindicais da região canavieira, representantes da Fetape, da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras Assalariados de Pernambuco (Fetaepe), da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), da Confederação Nacional dos Trabalhadores e das Trabalhadoras Assalariados Rurais (Contar) e do Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese) estão participando das negociações, que são mediadas pela SRTE.

 

Este website utiliza cookies Saiba mais sobre o termo de privacidade.

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais.