Ir para o conteúdo principal

Notícias

Fetape marca presença em mobilização por NENHUM DIREITO A MENOS

A Fetape, representações dos Sindicatos dos Trabalhadores e das Trabalhadoras Rurais (STTRs) e o Instituto Manoel Santos se uniram, ontem, a outros Movimentos Sociais e Sindicais para mostrar a força e a resistência de quem realmente produz riqueza para o nosso País, diante das propostas de retirada de direitos apresentadas por um Congresso e um Governo golpistas. Reafirmando que “a rua é o nosso lugar de luta, e precisamos ocupá-la”, homens, mulheres, jovens e idosos promoveram uma grande mobilização pelo centro da capital pernambucana contra as reformas da Previdência e Trabalhista; o desmonte do SUS e da Educação; e a PEC 241, que diminui os investimentos sociais, em especial nas áreas de saúde e educação. Em seguida, a Federação também participou de uma grande caminhada com o ex-presidente Lula, até a Pracinha do Diário, na região central do Recife.

No primeiro ato, articulado pelas Centrais Sindicais, entre elas a CUT, e pelas Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, em frente à Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe), lideranças fizeram uso do microfone para condenar as propostas apresentadas pelo Governo Temer de acabar com direitos que trabalhadores e trabalhadoras, rurais e urbanos, conquistaram com muita luta, com muito suor. Foi reafirmada, também, a necessidade de se organizar uma greve-geral, para mostrar ao Governo e ao Congresso, que a sociedade não está conformada com o golpe que se instalou no País e que não aceitará “NENHUM DIREITO À MENOS”.

“Estamos reunidos aqui, o campo e a cidade, para mostrarmos que os trabalhadores e as trabalhadoras estarão nas ruas quantas vezes forem necessárias contra os abusos do Governo. Não podemos aceitar que os posicionamentos desse governo golpista prejudiquem a nossa classe e só beneficiem os grandes empresários. A nossa luta será cada vez mais forte e, em 2018, vamos retomar o processo democrático e reverter essa situação, elegendo o homem que realmente mudou a vida da nossa gente, elegendo Lula”, afirmou o presidente da Fetape, Doriel Barros.  



Em seguida, a Fetape participou do ato com Lula, e que reuniu, durante a caminhada, milhares de pessoas. As ruas da cidade “se vestiram de vermelho” em apoio ao ex-presidente, que recentemente se tornou réu na Operação Lava a Jato.  Em seu discurso, na Praça do Diário, no coração da cidade, Lula falou sobre sua história e sobre as mudanças que sabe que promoveu na vida dos nordestinos. Em seguida, destacou a importância de no dia 02 de outubro, o povo dar a resposta ao golpe, por meio das urnas. “Os nossos adversários são os que votaram a favor do impeachment da presidenta Dilma”, lembrou.

  
Este website utiliza cookies Saiba mais sobre o termo de privacidade.

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais.