Ir para o conteúdo principal

Notícias

22 de Setembro - Dia Nacional de Paralisação

As Centrais Sindicais, juntamente com Movimentos e Entidades Sociais que integram as Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, realizam, nesta quinta-feira (22/09), um ato em preparação à greve-geral. A iniciativa integra o Dia Nacional de Paralisação. A Fetape, representações dos Sindicatos dos Trabalhadores e das Trabalhadoras Rurais e o Instituto Manoel Santos ja confirmaram presença nessa grande mobilização, por “NENHUM DIREITO A MENOS!” A concentração será a partir das 15h, na Avenida Cruz Cabugá, em frente a FIEPE, no bairro de Santo Amaro.

O ato ocorre em um momento em que dezenas de projetos preveem a ampliação da terceirização, e ministros do governo Temer falam em apresentar propostas que retiram direitos da classe trabalhadora, a exemplo da reforma da Previdência, com idade mínima de 65 anos, e redução de benefício; mudanças na Lei Trabalhista para permitir acordos de redução de salários, 13º e fatiamento das férias; e a PEC 241, que diminui os investimentos sociais, em especial nas áreas de saúde e educação.

 “O Movimento Sindical Rural nunca fugiu e nunca fugirá à luta! E, neste momento, em que tantos desafios se apresentam para a classe trabalhadora, reafirmamos o nosso compromisso com a defesa dos direitos alcançados com muito esforço, ocupando as ruas, realizando greves. Não podemos permitir que esse governo golpista ataque as nossas conquistas”, afirma o presidente da Fetape, Doriel Barros.

Fonte: Com informações do site da CUT/PE


Este website utiliza cookies Saiba mais sobre o termo de privacidade.

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais.