Ir para o conteúdo principal

Notícias

NOTA DE REPÚDIO - REF.: NOMEAÇÃO DE SUPERINTENDENTE REGIONAL DO TRABALHO


A Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Pernambuco – FETAPE, a Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras Assalariados Rurais de Pernambuco – FETAEPE - e os Sindicatos de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais a elas filiados vêm a público repudiar a nomeação do empresário Eduardo Geovane de Freitas Leite para o cargo de Superintendente Regional do Trabalho em Pernambuco. Essas instituições entendem que condutas que vêm sendo assumidas por esse senhor ferem os princípios que regem o Ministério do Trabalho.

Ele é alvo de várias reclamações, na Justiça do Trabalho, de ex-funcionários de uma empresa de confecções que teve no interior do estado, e foi à falência. Inclusive, há registros de que não havia recolhimento do FGTS.

Na conjuntura difícil vivenciada pelo país, com ataques à democracia brasileira, é inaceitável identificarmos um órgão de governo, que deveria estar a serviço daqueles que vendem sua mão-de-obra por um salário, ser administrado por um representante do capital, que não tem compromisso com o trabalho digno e saudável.

Num momento em que a Superintendência do Trabalho deveria se reestruturar, realizando concurso público para aumentar o número de servidores administrativos e auditores fiscais, nos deparamos com mais um golpe à classe trabalhadora.

Por esse motivo a Fetape, Fetaepe e os seus Sindicatos se somam à luta dos auditores fiscais do Trabalho, apoiando firmemente a pauta da promoção do Trabalho Decente e, desde já, repudiam a nomeação de Eduardo Geovane, cobrando a imediata revogação do ato administrativo que o conduziu ao cargo.

Direção da Fetape

Direção da Fetaepe

Sindicatos dos Trabalhadores e das Trabalhadoras Rurais

                                 

 

                                 
Este website utiliza cookies Saiba mais sobre o termo de privacidade.

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais.