Ir para o conteúdo principal

Notícias

Fetape participa de debate sobre o Semiárido

A Fetape, por meio de suas Diretorias de Finanças e Administração e de Juventude, participou de um grande debate, na tarde de ontem (06/05), no Acampamento Permanente e Popular em Defesa da Democracia, na praça do Derby, Recife/PE, sobre os desafios e as ameaças para os povos do Semiárido, diante do golpe que está em curso em nosso País.  Além da Federação, representantes da ASA, do MMTR-NE, da Pastoral da Juventude Rural e dos/as agricultores/as familiares contribuíram com o diálogo.





A diretora da Fetape, Cícera Nunes, disse que este é um momento muito preocupante para as famílias do semiárido, pois conquistas importantes para a região correm um grande risco, já que estão querendo retirar, à força, um governo eleito pelo povo. “Em nível local também temos grandes ameaças. Desde 2013, entregamos, ao Governo do Estado, as Diretrizes para a Convivência com o Semiárido e, até agora, não foi feito nenhum diálogo com a gente sobre o assunto. Isso mostra que não há prioridade para essa pauta”, lembrou.

Dona Otília, da comunidade rural de Cumaru, falou da mudança que ocorreu em sua vida, a partir de um governo popular. "Antes do governo Lula, a gente bebia água de barreiro contaminada. Depois do governo Lula, as coisas vêm melhorando", analisou 






Este website utiliza cookies Saiba mais sobre o termo de privacidade.

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais.