Pernambucanos na luta contra o golpe realizam atividades de hoje até domingo (17)
A Frente Brasil Popular em Pernambuco preparou uma agenda de mobilizações contra o golpe. São atividades que visam protestar e também conscientizar a população de que um impeachment sem crime não é legítimo. O Movimento Sindical Rural, representado pela Fetape e Sindicatos dos Trabalhadores e das Trabalhadoras Rurais do estado, estará presente em todos os momentos previstos.
A mobilização começa hoje, na praça do Derby, no centro do Recife, com um ato político-cultural, montagem de um acampamento e lançamento da vigília permanente pela democracia e contra o golpe.
No acampamento, a programação se estenderá por todo o final de semana, com atividades político-culturais. Já no domingo, 17, quando está prevista a votação do impeachment, no plenário da Câmara, a partir das 9 horas, manifestantes sairão do Derby em direção ao Marco Zero, local onde será montado um telão para acompanhar a movimentação do Congresso.
A Frente Brasil Popular é formada por intelectuais progressistas que acreditam que não existe crime para o impeachment. Eles organizam atividades em todo o Brasil para trazer a militância às ruas e barrar as forças conservadoras que querem a todo o custo tirar do governo uma presidenta eleita de forma legítima.
Agenda Brasil Popular contra o Golpe
Hoje (15/04)
Festival Cultural contra o Golpe
Local: UFPE- Laguinho
Distribuição da Edição N° 1 Brasil de Fato
Ato político cultural com lançamento da vigília permanente pela democracia e contra o golpe. Montagem de acampamento permanente.
Local: Praça do Derby
Horário: 16h
Entrega de documento público aos deputados e ao governador do estado
Local: No palácio do Governo
Horário: Durante as programações
Sábado (16/04)
Permanência do acampamento na praça do Derby, com atividades diversas durante todo o dia