Ir para o conteúdo principal

Notícias

Semana decisiva para os assalariados do corte da cana

Dirigentes sindicais, representando trabalhadores/as da palha da cana, saíram com uma missão, na última sexta-feira (23), após rodada de negociações com empresários do setor sucroalcooleiro,  na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), no Recife: consultar as bases sobre as propostas que tratam das questões econômicas e sociais oferecidas pelos patrões, que estão gerando divergências. Hoje, a categoria e o patronato irão se encontrar, a partir das 14 horas, no auditório da SRTE, para darem prosseguimento às negociações.

Até agora, o reajuste salarial apresentado pelos patrões, de R$ 855,00, ainda está longe do reivindicado: R$ 950,00. Nas sete primeiras rodadas,  das 95 cláusulas em pauta, 82 foram consensuadas.

As rodadas de negociações estão ocorrendo entre empresários do setor  e as instituições representantes da classe trabalhadora -  Fetape, Fetaepe (Federação dos Trabalhadores e das Trabalhadoras Assalariados Rurais de Pernambuco) e Sindicatos da Região - com o apoio de representantes da CUT e do Dieese. A Campanha Salarial deste ano tem como tema “Trabalho digno para quem produz riqueza”.




Este website utiliza cookies Saiba mais sobre o termo de privacidade.

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais.