Ir para o conteúdo principal

Notícias

Assalariados do Vale do São Francisco definem reivindicações da Campanha Salarial 2016

Após avaliação e forte debate sobre os avanços e os desafios da campanha  salarial anterior, os 180 delegados e delegadas sindicais da hortifruticultura irrigada do Vale São Francisco, dos estados de Pernambuco e Bahia, construíram sua pauta de reivindicações 2016, durante seminário, realizado em Juazeiro/BA, nos dias 28 e 29 de setembro de 2015. Dentre os itens reivindicados, destacam-se salário base de R$ 965 (18,25% sobre R$ 816), horário de pagamento, cesta básica, alimentação no local de trabalho, salário na doença e abono.

O próximo passo será a realização de Assembleias Gerais com os quadros de sócios e sócia dos Sindicatos dos Trabalhadores e das Trabalhadoras Rurais (STTRs) da região, no mês de novembro, para a leitura e aprovação da pauta de reivindicações.

O Seminário, que foi  realizado pela Fetape, Fetag Bahia e Sindicatos dos Trabalhadores e das Trabalhadoras Rurais do Vale do São Francisco, é uma etapa importante de preparação da Campanha Salarial de 2016, que tem como tema: Reajuste Salarial, Saúde e Trabalho Decente.

Painéis sobre a  atua conjuntura econômica, social e política do país e local;  e sobre a revitalização da bacia hidrográfica do Rio São Francisco fizeram parte da programação da atividade, que contou com a presença de dirigentes sindicais dos municípios de Belém de São Francisco, Petrolina, Santa Maria da Boa Vista e Lagoa Grande, em Pernambuco; e Abaré, Casa Nova, Curaçá, Juazeiro, Sento Sé e Sobradinho, na Bahia. Representantes do Dieese, da CUT Pernambuco e da CTB contribuíram com as exposições e debates.
 



Este website utiliza cookies Saiba mais sobre o termo de privacidade.

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais.