Ir para o conteúdo principal

Notícias

Fortalecer as parcerias, por qualidade de vida no campo

Na manhã desta quinta-feira (01/10), estarão reunidos na sede da Fetape, no Recife, representantes dos movimentos sociais e sindical e de organizações não governamentais, com o objetivo de construir uma agenda comum, que possa proporcionar avanços significativos para as populações do campo em Pernambuco. “Diante da falta de ações concretas, por parte do poder público, que atendam as demandas dos homens e mulheres do campo, no que diz respeito às  políticas públicas para  a reforma agrária e a agricultura familiar,  vamos discutir alternativas para realizarmos ações de uma maneira mais unificada, de modo a favorecer o diálogo com os governos Estadual e Municipais”, explica o presidente da Fetape, Doriel Barros.

Além do Movimento Sindical Rural (Contag,Fetape e Sindicatos dos Trabalhadores e das Trabalhadoras Rurais), o encontro deve reunir representantes da CUT Pernambuco,  MST, Centro Sabiá,CPT, ICN , MSLT, Serta,  Fase e Assocene.  
 
Em tempo

Em 2013, movimentos sociais e sindical e organizações não governamentais construíram diretrizes para a convivência com o Semiárido e para a reestruturação socioprodutiva da Zona da Mata, sistematizadas em dois documentos, que foram entregues a representantes do Governo do Estado. Efetivamente, até o momento, pouco foi feito por parte do poder público.

Foto meramente ilustrativa.

Este website utiliza cookies Saiba mais sobre o termo de privacidade.

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais.