Ir para o conteúdo principal

Notícias

Feiras agroecológicas em pauta

Pernambuco é um dos estados que mais tem Feiras Agroecológicas. Ao todo são cerca de 70. Elas funcionam em dias, horários e locais diferentes, como uma alternativa para que agricultores e agricultoras familiares, que trabalham dentro do sistema agroecológico, comercializem seus produtos.  

E é pela importância desse espaço de comercialização, mas também de troca de experiências que será realizado o 2º Encontro Estadual das Feiras Agroecológicas, nos dias 08 e 09 de junho de 2015, no Centro de Formação Paulo Freire, que fica no Assentamento Normandia, em Caruaru. O primeiro foi realizado em 2005. A atividade tem por objetivo qualificar, organizar e fortalecer as feiras, além de buscar ampliar as possibilidades de apoio e reconhecimento, por parte dos governos, para essas iniciativas.

O Encontro, que é organizado pela Associação Brasileira de Agroecologia (ABA) e Centro Sabia, deve reunir todas as feiras agroecológicas de Pernambuco, na  perspectiva de construção de uma Rede. Na ocasião, devem ser construídas, ainda,  propostas para o desenvolvimento dessas iniciativas no estado. "Será uma oportunidade de qualificar as feiras existentes, mas também queremos estimular a criação de novos espaços nos municípios onde não existem", explica o representante da ABA, Flávio Duarte.

Ele enfatiza que apoio às feiras agroecológicas é uma maneira de contribuir para  a melhoria da relação entre campo e cidade,  agricultores/as e consumidores/as e também serve para fortalecer novas experiências de desenvolvimento com sustentabilidade.
Este website utiliza cookies Saiba mais sobre o termo de privacidade.

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais.